GOVERNO DO TOCANTINS ASSUME GERENCIAMENTO DOS SERVIÇOS DE SANEAMENTO DE CHAPADA DE AREIA

Nesta terça-feira, 31, a Prefeitura Municipal, estabeleceu um termo de convênio de cooperação com o Governo do Tocantins por meio da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR), para fins de fiscalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade.

A ATR passa a executar as atividades de regulação, controle e fiscalização dos serviços públicos de abastecimento de água prestados pela empresa Hidroforte. As atribuições exercidas pela ATR envolvem os serviços de abastecimento de água, incluindo a captação, tratamento, distribuição e cobrança das tarifas.

O prefeito Adauto Mendes, entende que esse convênio representa a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela empresa concessionária dos serviços de saneamento no município. “É muito importante essa parceria, porque até então a gente não tinha uma agência reguladora. A população vai agradecer porque esse acompanhamento da qualidade da água e das taxas tarifárias é o que mais pesa no bolso da população.

Também estiveram presentes no evento o Presidente da Hidroforte, Vitor Fraga, e o Presidente da ATR, Israel Guimarães.