PREFEITURA REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AGOSTO LILÁS

Nesta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma palestra na sede do CRAS, tendo como público alvo gestantes e os usuários do PAIF (Proteção e atendimento integral a família). O objetivo foi explanar sobre os direitos e procedimentos cabíveis para a mulher vítima de violência doméstica.

Na ocasião, a psicóloga do CRAS Janaina de Fátima, passou informações sobre os direitos das mulheres conferidos na Lei Maria da Penha e os mecanismos de denúncia, como disque 180 e disque 190.

A ação faz parte do “Agosto Lilás”, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e objetiva ainda intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o necessário fim deste tipo de crime.

Na oportunidade foram entregues brindes e kits para gestantes,  por fim servido um delicioso lanche para todos presentes.