SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA EVENTO DIRECIONADO AO AGOSTO DOURADO, MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO

O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha mundial de relembrar a importância promoção do aleitamento materno dos primeiros anos de vida dos bebês.  O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

E para celebrar a importância da campanha mundial a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de hoje, quinta-feira, 24 de agosto, no centro convenções, um evento alusivo ao mês do aleitamento materno “Agosto Dourado”.

Foram realizadas palestras abordando temas pertencentes à campanha. Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Maria Eliene e as equipes do CRAS e da Saúde. Além das palestras ouve entrega de brindes e lanche para os todos presentes