PREFEITURA PARTICIPA DA I CONFERENCIA DE CULTURA DO VALE DO ARAGUAIA REALIZADA EM PARAISO

A Prefeitura de Chapada de Areia, representada pelo prefeito Adauto Mendes participou da I Conferência de Cultura do Vale do Araguaia, realizada nesta sexta (25), em Paraíso do Tocantins, no auditório da Cultura Cora Coralina, para discussão dos seis eixos temáticos estruturantes, propostos pelo Ministério da Cultura (MinC), que incluem diversas temáticas que visam fortalecer o setor cultural brasileiro.

A programação na parte da manhã contou com a abertura oficial, uma palestra sobre a apresentação da metodologia de trabalho da Conferência, além do debate dos eixos temáticos.

“ Este é um evento de importância nacional, diante da discussão destes eixos, podemos traçar metas e objetivos para melhoria da atuação da Cultura no país e nos nossos municípios. Por isso, a importância da participação de todos”, ressaltou O prefeito Adauto Mendes, que foi convidado para fazer o uso da palavra representando todos os prefeitos dos 15 municípios do Vale do Araguaia.

No período da tarde, o evento promoveu a votação das propostas já dos municípios em plenária, a eleição de delegados que representarão a região na Conferência Estadual de Cultura e um momento para apresentações artísticas, que culminou com o encerramento no período da noite.

Também estiveram presentes no encontro o Secretário de Meio Ambiente Laudemiro Marinho, e os servidores da Secretaria Municipal de Educação; Marilene Mendes, Gilvan Batista Barros, Orimar Sousa Santana Sobrinho, Patrick Lorran.