PREFEITURA RECEBE APOIO DO TCE PARA INCLUIR A PRIMEIRA INFÂNCIA NO ORÇAMENTO

Nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Chapada de Areia, representada pelo prefeito Adauto Mendes, pelo contador Gilmar Lima, e o controlador geral Hélio Jaques, recebeu apoio do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) para a inclusão da Primeira Infância no orçamento anual do município durante o evento “Plantão do Orçamento pela Primeira Infância”.

A ação do TCE reuniu prefeitos dos 139 municípios do estado, com o objetivo de oferecer suporte técnico na implementação de políticas públicas voltadas para crianças de 0 a 6 anos, incluindo a gestação.

Durante o plantão, Adauto Mendes contou com a ajuda do presidente do TCE na elaboração de três minutas de leis orçamentárias que contemplam a Primeira Infância no município. As leis visam destinar recursos específicos para a promoção do desenvolvimento integral das crianças, garantindo uma atenção especial durante essa fase crucial de suas vidas.