Prefeitura realiza reunião sobre o SIM – Serviço de Inspeção Municipal

Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito Adauto Mendes, acompanhado do secretário de agricultura José Mendes, secretário de transporte Valdonias Resplandes, secretario de financias Valdeis Mendes, secretário de gabinete Gleison Lima, secretario de meio ambiente Laudemiro Marinho e o pequeno produtor Cledson Marques, receberam a Engenheira de Alimentos da SEAGRO –TO; Kenia Lelis,  tendo como principal assunto da pauta o estabelecimento das diretrizes sobre o funcionamento do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

O SIM é um selo que visa regularizar microempresas rurais que produzem leite e derivados, carne, ovo, entre outros produtos na cidade, a partir de regras e inspeções definidas pela secretaria da agricultura e a vigilância sanitária. O objetivo é legalizar a atividade de pequenos produtores da nossa cidade e garantir a qualidade do produto, para que possam concorrer de forma justa no mercado. Além de contribuir para garantir a qualidade dos produtos dos pequenos produtores de Chapada de Areia.

“A gestão vem buscando formas de contribuir com os pequenos produtores do município, estamos trabalhando em conjunto toda a estrutura necessária para que os comerciantes se regularizem com mais facilidade, isso é bom para eles, para o comércio e para a população que terá em sua mesa produtos certificado” disse o prefeito Adauto Mendes.