Assistência Social e  Cras promovem encontro com as famílias assistidas pelo PAIF

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Cras, promoveu na manhã desta sexta-feira, 10, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um encontro com as famílias assistidas pelo SERVIÇO DE ATENDIMENTO E PROTEÇÃO INTEGRAL A FAMÍLIA – PAIF, que consiste no trabalho social com famílias de caráter continuado.

Na oportunidade foram abordados temas referente aos serviços ofertados pelo CRAS e a importância dos acontecimentos das famílias assistidas pela equipe técnica, no encerramento do encontro teve sorteio de brindes e logo depois foi servido um delicioso almoço para as famílias presentes.

“O CRAS e a Assistência Social estão sempre fazendo por nossa gente e vocês serão sempre atendidos com todo carinho por nossa equipe”, destacou a Vice-Prefeita, Wanuzia Lira que se fez presente no encontro.

O QUE É O PAIF? O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Consiste no trabalho social com famílias, de serviço continuado, com a finalidade apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias.