CRAS PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Nesta sexta-feira, 09, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Chapada de Areia – Tocantins, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Secretária de Saúde, realizou uma palestra para os estudantes da rede municipal e estadual de ensino, com a temática “Prevenção da Gravidez na Adolescência: NÃO LIMITE SUA VIDA POR UMA ESCOLHA PRECOCE”.

A palestra foi realizada no auditório da Escola Municipal América Alves de Oliveira, mediante suporte da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Conselho Tutelar, Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde.

A Palestra foi ministrada pelo Enfermeiro obstetra, professor de enfermagem e palestrante pelo SENAR, Tiago Borges. Durante a palestra, os estudantes receberam informações sobre saúde psicológica e emocional, puberdade, gravidez indesejada, Infecções Sexualmente Transmissíveis, métodos contraceptivos disponíveis tanto para o público masculino como para o feminino, além de momentos para esclarecimentos de dúvidas sobre o assunto.  Na ocasião, os alunos receberam ao final da palestra folder com as devidas orientações, quanto ao tema proposto.