ENCERRAMENTO DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quarta-feira, 29, o encerramento da campanha do novembro azul, voltada a conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

O encontro foi ministrado pelo Dr. Victor França, que trouxe esclarecimentos a respeito da prevenção do câncer de próstata, além de aprofundar sobre a necessidade da visita médica de rotina e de práticas que são fundamentais para reduzir as chances de desenvolver a doença. Após a palestra foram realizados atendimentos onde foram atendidos 33 pacientes.

Durante todo o mês de novembro, foram desenvolvidas diversas ações tais como, disponibilização de uma van para levar os pacientes até palmas para estarem realizando os ultrassons da próstata, realização do exame de PCCA que foi realizado na unidade de saúde do município, entre outras.

Estiveram presente no evento o Prefeito Adauto Mendes, secretário de finanças Valdeis Mendes, secretária de saúde Maria Eliene, vereador Neguin Pequi, a diretora da unidade básica na Dona Teresinha e todos os servidores da unidade.

No fim do encontro foi realizado um sorteio para os pacientes e posteriormente um lanche.