SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE JOGOS INTERCLASSES ENTRE ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL AMÉRICA ALVES DE OLIVEIRA

Na manhã desta sexta-feira, 24, foram realizadas no ginásio poliesportivo municipal as atividades de interclasse, uma realização da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a escola América Alves. Esse é um momento de interação e socialização entre estudantes e servidores da unidade escolar, esse tipo de estratégia, aproxima os estudantes e professores e os demais funcionários gerando respeito e diminuindo distâncias, é um ambiente de construção de vínculos e confiança onde no final de tudo, o estudante é o protagonista.

O interclasse é uma atividade de ensino e aprendizagem, onde os estudantes desenvolvem diversas habilidades que em um futuro próximo farão toda a diferença em suas vidas. Foram disputados os títulos de futsal, onde a equipe do 2º Ano foi o campeã e handebol masculino e feminino.

Durante as disputas foi servido um lanche para os presentes no ginásio e ao fim das competições foi servido um almoço na escola América Alves de Oliveira.

Participaram do evento a diretora da escola Ivanilce Sousa Costa, a professora Marilene Mendes, o diretor de esportes Nascimento, o vereador Nonatinho, além de professores e munícipes.