JOVENS SÃO SELECIONADOS PARA O PROGRAMA JOVEM TRABALHADOR

Na manhã de quarta-feira, 08, a prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo do Estado, apresentou a 1ª turma do Curso de Integração do Programa Jovem Trabalhador; 8 jovens foram selecionados e em breve irão ser integrados em órgãos públicos do município.

Os jovens assinarão um contrato de trabalho formal, que pode ter duração de até 24 meses e, além do salário mínimo de hora trabalhada, receberão uniforme, crachá, vale-transporte (quando houver necessidade), 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico.

Estiveram presentes no evento o prefeito Adauto Mendes, a secretária de assistência social Regiane Chagas, o secretário de transporte Valdonias Resplandes, Marilene Mendes representando a secretária de educação Joana Dark, o vereador Danilo Carreiro e os responsáveis pelos jovens.

Jovem Trabalhador é um programa de aprendizagem e, portanto, envolve tanto atividades teóricas como práticas, e busca oportunizar qualificação profissional a adolescentes e jovens para o primeiro emprego formal remunerado, garantindo o direito à educação e ao trabalho, em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000).