PREFEITURA AVANÇA NO PROCESSO DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Mais um passo para tornar realidade a regularização fundiária de dezenas de famílias foi dado, em uma reunião nesta terça-feira, 3, representantes da Prefeitura Municipal e do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (NUPREF) da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS) realizaram um alinhamento de trabalho para as próximas etapas do processo.

Participaram do encontro o secretário de Gabinete, Gleison Lima Barbosa, que coordena o Programa de Regularização Fundiária (Reurb) em Chapada de Areia; a cadastradora do Nupref, Suyanne Costa Silva, acompanhada da assessora Susan Lorenn Oliveira, os profissionais aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas e dialogar sobre o trabalho de cadastramento das famílias que serão favorecidas.

O Reurb é uma iniciativa que transformará diversos lotes irregulares da cidade em áreas legalizadas, o que garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, promovendo cidadania e qualidade de vida para a população beneficiária. O processo será gratuito e concederá aos contemplados o direito real sobre seus imóveis registrado no cartório, garantindo a segurança jurídica na posse.

O prefeito Adauto Mendes, que no momento da reunião cumpria outro compromisso institucional, não deixou de parabenizar a equipe que está atuando no Reurb do município, ressaltando a importância do processo para as famílias de Chapada de Areia. “A regularização fundiária é uma conquista que vai melhorar a vida de muitas famílias em nosso município. Estamos comprometidos em garantir o direito à moradia e o acesso a serviços públicos para todos os nossos cidadãos. Parabenizo toda a equipe envolvida neste importante processo, que contribuirá para o crescimento e à qualidade de vida de nossa cidade”, finalizou o gestor.