PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO DO BOM JESUS

Prefeitura Municipal promoveu nesta semana uma capacitação para os produtores rurais da região do Bom Jesus. A ação contou com dia de campo e palestra “sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), que consiste em uma estratégia de produção sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais em áreas comuns.

O evento foi viabilizado com apoio da empresa Sonne Engenharia, na oportunidade representada pelos engenheiros ambientais Marina Carvalho, Nádilla Gonçalves e Bruno Oliveira; e pela engenheira florestal Maíra Leocádia Damaceno. O prefeito Adauto Mendes, e os secretários municipais Valdonias Resplande (Transporte) e Laudemiro Marinho (Meio Ambiente) também marcaram presença.

O prefeito Adauto Mendes destacou a importância da capacitação, ressaltando a relevância da adoção de práticas sustentáveis para o desenvolvimento econômico e ambientalmente consciente do município. “Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam a preservação dos recursos naturais ao mesmo tempo em que impulsionam o crescimento da produção agrícola e pecuária. A ILPF é uma estratégia que não apenas aumenta a produtividade, mas também contribui para a conservação do solo, a proteção da biodiversidade e a melhoria das condições de vida dos nossos produtores”, considerou o gestor.

Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, a capacitação não apenas forneceu conhecimento sobre técnicas de produção sustentável, mas também fortaleceu o diálogo e a colaboração entre os setores público e privado. “Esta ação demonstra o comprometimento da Prefeitura de Chapada de Areia com um futuro mais saudável com a utilização de modelos de produção mais sustentáveis”, finalizou Adauto Mendes.