CMDCA REALIZA A 1° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MUNICÍPIO DE CHAPADA DE AREIA.

Foi realizado hoje, 02, de maio de 2023 a 1° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela Assistência Social com o apoio da Prefeitura Municipal de Chapada de Areia.  Com o tema central  “A situação  dos Direitos  Humanos  de crianças e adolescentes  em tempo de  pandemia  da Covid-19: Violação  e vulnerabilidades, ações  necessárias  para reparação  e garantia de política  de proteção integral, com respeito  a diversidade “, sendo ministrado pela palestrante Eliane Silva Carvalho, a Conferência  teve como principal objetivo  discutir a atual situação  dos Direitos  das crianças  e adolescentes  e levantar propostas para  a melhoria  dos serviços  prestados.

Contou com a presença de Crianças e adolescentes, representantes do poder público, conselheiros do CMDCA, Conselho Tutelar. Durante o evento foram abordados temas relacionados aos direitos  pós  pandemia, incluindo   violações  e vulnerabilidades  que afetam  tais  grupos.

Foram debatidos também, ações necessárias para garantir a reparação e a proteção integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, com respeito a diversidade.

A realização da 1° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Chapada de Areia foi um grande  passo, possibilitando a elaboração de  propostas para garantia  desses  direitos.