Prefeitura realiza palestra sobre gravidez na adolescência

A Prefeitura Municipal de Chapada de Areia realizou nesta Terça-feira, 28, uma ação conjunta com as Secretárias de Educação, Saúde e de Assistência Social, uma palestra sobre Gravidez na Adolescência, com os alunos das turmas do 8° ao 9°ano do ensino fundamental e 1° ao 3° ano do ensino médio, no Centro de Convenções do município.

Foram abordados pelos palestrantes os métodos contraceptivos, impactos no corpo, possíveis agravamentos na saúde, além de como a gravidez na adolescência pode afetar o lado emocional e psicológico da gestante. A ação foi mais uma oportunidade para os alunos sanarem suas dúvidas e se informarem de forma correta sobre um tema tão sensível e importante.

A palestra foi ministrada pela enfermeira padrão da UBS; Lariany Castro e a psicóloga do CRAS; Janaína Fátima de Almeida.