PREFEITURA MUNICIPAL DÁ INÍCIO A NOVOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Nesta segunda-feira, 11, A Prefeitura Municipal através da secretaria de assistência social em convenio com o governo do estado deu início aos cursos de Inclusão produtiva no município, Cerca de 28 alunos estão matriculados nos cursos, As turmas são de Panificação e “Kit Bebê”.

“Os cursos são oportunidades de qualificação profissional e de conquista da autonomia financeira das famílias, por meio da geração de renda e do acesso ao mundo do trabalho”, disse o Prefeito Adauto Mendes.

Os cursos de Inclusão Produtiva são realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em parceria com as prefeituras municipais. As capacitações são formas de incentivo à inclusão produtiva, com o objetivo de gerar trabalho e renda. Em todos os cursos ofertados pela Inclusão Produtiva, o material utilizado é gratuito.

As aulas seguem até a próxima sexta-feira, 15.