REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Entre os dias 31/08 e 06/09 a prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria de Educação, realizou na Escola Municipal América Alves de Oliveira Anexo I diversas ações do PPP (Projeto Político Pedagógico) referente a comemoração dos 201 anos da Independência do Brasil, essas ações foram realizadas com as turmas do 1º ao 5º ano.

Cartazes e projetos foram preparados para uma exposição especial nas dependências da unidade. Durante esses dias foram trabalhados a história da Independência do Brasil, entonação do Hino Nacional, uma apresentação de dança da música: “coração brasileiro”, os pequenos fizeram atividades em grupo, produziram desenhos da bandeira brasileira, com recortes, pinturas e colagens sobre a data histórica.

De acordo com a secretária de educação, Joana Dark, as ações têm como objetivo incentivar os estudantes a conhecerem a história de seu país em respeito à pátria.