PREFEITURA REALIZA AÇÕES DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretária Municipal de Educação, durantes os dias 5 e 7 de junho realizou ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente

A Semana de Meio Ambiente é realizada em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. A data foi definida na Assembleia Geral da ONU, em 1972, durante a Conferência de Estolcomo, e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Segunda-feira, 5 de junho, abrindo a programação alunos e a equipe do CEMEI fizeram uma passeata pelas ruas e praças da cidade com a participação do secretário municipal de meio ambiente; Laudemiro Marinho, e em seguida foram realizadas apresentações dos alunos, e uma palestra sobre o manejo e conservação do solo voltado para a adubação verde. As apresentações foram realizadas no centro de convenções.

Na terça, 6 de junho, foi realizado um mutirão de limpeza para recolhimento de resíduos sólidos no balneário municipal.  E na quarta, 7 de junho, foi compartilhada e divulgada a campanha “Queimadas urbanas e rurais é crime”, no site da prefeitura municipal.

“Essa semana é uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente. Essas ações são ações que reforçam o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a natureza como um todo”, destacou o secretário da pasta, Laudemiro Marinho.