Foi realizado no dia 06 de março de 2018, às 17:00 horas atendimento a pupopulação do sexo masculino, onde foram desenvolvida palestra educativa com o tema: A importância da Atividade Física ministrada pela Fisioterapeuta Thalline Lorrayne, além de atendimentos médicos e odontológicos.
A secretária de saúde, Paula Sabrinne enfatiza que é muito importante a prevenção e a promoção da saúde do homem, e o fato de estarmos conseguindo alcançá-los, mesmo em horário de atendimento diferenciado, após as 17 horas, é um grande avanço para Unidade Básica de Saúde.

No Brasil é bastante disseminada a ideia de que os serviços das unidades de atenção básica  são destinados às mulheres e, atualmente, a presença masculina quando comparada á feminina, ainda é menos frequente. Esta baixa procura é devido a diferentes variáveis, uma delas aponta a prevalência masculina na procura de serviços emergenciais como pronto-socorro, pois são nestes serviços que podem expor melhor seus problemas e serem atendidos com mais agilidade. Essa busca por serviços de saúde se preconiza, uma vez que a atenção básica é a porta de entrada e o principal contato dos usuários com serviços de saúde, independentes de sexo ou idade.(FIGUEIREDO,2005)

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos com (*) são obrigatórios.