conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Chapada de Areia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Chapada de Areia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (6/04) e Saúde (7/04).

Em 6 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, que é qualquer tipo de movimento corporal que provoque estímulos nos músculos e resulte em um gasto energético. Varrer a casa, deslocar-se a pé ou de bicicleta para o local de trabalho, caminhar, pedalar e dançar são alguns exemplos, que podem prevenir doenças cardíacas, diabetes tipo 2, câncer, minimizar os impactos à saúde mental, como depressão e ansiedade, além de melhorar a capacidade cognitiva e contribuir na qualidade do sono.

Já no dia 7 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data criada pela Assembleia Mundial de Saúde, em 1948, para conscientização da população a respeito de vários aspectos que envolvem a saúde. A OMS define o termo Saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades”.

Na oportunidade o Prefeito Adauto Mendes e Vice-prefeita Wanuzia Lira estiveram presentes para prestigiar o evento coordenado pela Saúde.

A programação do evento contou com Palestra sobre doenças crônicas com a Enfermeira Yasmim Magalhães e da importância da atividade física com a Fisioterapeuta Thalline Lorrayne, com alongamento e aulão de zumba com Professor convidado Raul e outros serviços ofertados como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, pesagem, vacinação, orientação sobre doenças endêmicas, orientação nutricional, psicológica, odontológica, fisioterapêutica e de enfermagem e também da Vigilância Sanitária.

“Unimos essas duas datas importantes para conscientizar a população sobre a importância da atividade física para a qualidade de vida e prevenção de doenças impactando na saúde de cada um”, comentou a Secretária de Saúde Maria Eliene Gomes.

Agradecemos a presença dos quase 90 participantes. Sem a população seria impossível realizarmos essas ações que visam a promoção da saúde.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo