conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Chapada de Areia

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada de Areia-TO, realizou nesta quinta-feira 27, o encerramento do outubro Rosa, mês de sensibilização e conscientização a prevenção do câncer de mama e colo do útero.

O cuidado acontece durante todo o ano, mas principalmente em outubro, onde o objetivo é a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer, tanto de mama quanto de útero. Para tanto, a Unidade Básica de Saúde durante todo o mês disponibilizou informações e promoveu uma reflexão sobre essas doenças, permitindo um maior acesso das mulheres ao serviço de saúde.

O encerramento foi realizado no centro de convenções municipal, teve início com a Pastora e cantora Marinez que ministrou e fez a abertura do evento, Em seguida uma palestra da Doutora Margarida. Duas moradoras do Município contaram seus testemunhos de enfrentamento e cura do câncer de mama e foram homenageadas pela equipe da saúde. Teve entrega de brindes e por fim um coffe break.

Estiveram presentes no evento a secretária municipal de assistência social; Regiane Chagas, e o vereador municipal; Robersone.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo