A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (11), na Unidade Básica de Saúde da cidade, uma comemoração alusiva ao Dia da Criança. A ação promoveu atividades físicas, lanche, brincadeiras e palestras educativas lúdicas sobre cuidados com a saúde e higiene bucal.

De acordo com a secretária de Saúde, Paula Sabrine, esse dia é considerado muito importante para as crianças e para os profissionais da UBS. “Neste mês pensamos em fazer um atendimento diferente para as crianças, que formam um dos principais grupos de usuários do SUS. Isso é atenção básica, pois temos que dar atenção à família! E é o que fizemos hoje, desenvolvendo atividades de promoção e prevenção a Saúde”, explicou a secretária.

A prefeita Maria de Jesus parabenizou a equipe da Saúde pela iniciativa e comentou que considera muito importante proporcionar uma atendimento universal, considerando as peculiaridades de toda a população, desde a gestação até a melhor idade. “É importante fazer a criança sentir-se segura e acolhida na UBS para que ela compreenda desde cedo a importância do autocuidado com sua saúde”, afirmou a gestora.