A Secretaria Municipal de Saúde de Chapada de Areia, na região central do Tocantins, realizou nesta terça-feira (26) o último encontro do ano com o Grupo de Gestantes. O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, sendo conduzido pela psicóloga Ludimila Alves, pela nutricionista Elaine Alves e pela enfermeira Thaylane Ribeiro.

O Grupo de Gestantes é uma ação desenvolvida por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, que busca prestar assistência às futuras mães no período de gestação e proporcionar um espaço de autoconhecimento e compartilhamento de experiências entre as participantes. O grupo conta com enfermeira, psicóloga, dentista, nutricionista, fisioterapeuta e farmacêutico.

No último encontro foram abordadas questões emocionais envolvidas nesse período, como as mudanças físicas e socioemocionais que ocorrem nessa fase, bem como as repercussões dessas na vida das participantes.  Na ocasião, as participantes puderam tirar dúvidas, compartilhar experiências e angústias sobre a gestação e as mudanças decorrentes dela.

A prefeita Maria de Jesus destaca que considera o grupo como de grande importância para a promoção da saúde física e emocional das gestantes de Chapada de Areia. “O Grupo de Gestantes é um ambiente muito acolhedor, onde nossos profissionais buscam informar e dar mais segurança às mulheres, muitas delas ainda na primeira gravidez”, afirmou a gestora do Município, que também agradeceu a participação e disponibilidade das gestantes e ressaltou que o grupo continuará no próximo ano.