Em razão dos avanços da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Chapada de Areia, ofereceu na manhã desta segunda-feira (18), um breve curso ministrado pela enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, Thaylane Cristina, destinado aos técnicos de enfermagem e auxiliares de serviços gerais a respeito do uso adequado dos EPI’s e sobre a higienização da unidade em casos de internação de pacientes com suspeita de covid-19.

Na ocasião, foi entregue para cada auxiliar 01 kit contendo máscara N95, luvas de procedimento, gorro, macacão impermeável, avental manga longa descartável e óculos de proteção. Também foi recomendado o uso das botas cano logo, as quais os profissionais já possuem.

 

Durante a explanação, a equipe também foi orientada quanto à sala de isolamento e o manejo dos resíduos infectados, bem como a retirada dos EPI’s com segurança e a higienização correta para evitar, ao máximo, os riscos de contaminação.

Para a prefeita, Maria de Jesus, as orientações são mais do que necessárias no momento, pois os registros dos profissionais infectados pela Covid-9 têm crescido exponencialmente, “por isso a segurança dos profissionais deve ser implementada como um dos principais eixos de atenção nesta pandemia” pontuou a gestora.

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos com (*) são obrigatórios.