Colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde de Chapada de Areia, na região central do Tocantins, participaram nesta sexta-feira (22) do curso de Coleta, Acondicionamento, Transporte e Cadastro de Amostras Ambientais. A formação foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde no Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO), em Palmas.

Na capacitação, a fiscal da Vigilância Sanitária, Simone Ferreira, e o digitador Alexandre receberam orientações sobre as boas práticas de coleta de água para análise, de acordo as técnicas padronizadas da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde de Chapada de Areia, Paula Sabrinne, os conhecimentos adquiridos no curso serão aplicados na prática no trabalho de coleta da água para análise do sistema de tratamento e distribuição da cidade. “Estamos aperfeiçoando o trabalho técnico para garantir um fornecimento de água de qualidade para a população”, destacou a gestora.