Município realiza Audiência Pública de Prestação de Contas

Aconteceu no inicio da noite dessa Sexta-Feira (22/09), às 19h00, no Centro de Convenções, uma Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao primeiro e segundo quadrimestre do Executivo Municipal, juntamente com a Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde.

A ocasião, que contou com a presença da Prefeita Maria de Jesus Barros Varão, do Contador do Município Aílton Martins Brito, Secretária de Saúde Paula Sabrinne Varão, Secretário de Finanças e Administração Helio Varão, Secretária de Educação Ivanilce Sousa Costa Silveira, Secretária de Assistência Social Celma Pereira Alves e demais Secretários, também estavam presente os vereadores: Wanuzia Lira “Presidente”, Genaro Barros, Nonatinho, Celca, Gilvam Pebão, Alberino Dias e Jaurez Ferreira, e munícipes em geral.

O evento começou com uma rápida explicação sobre a grande importância e o objetivo da Audiência Pública, onde na sequencia a Secretária de Educação Ivanilce Sousa Costa Silveira, falou sobre as ações realizadas pela Educação municipal no 1° e 2° Quadrimestre de 2017.

Dando sequência ao andamento da Audiência Pública para a Prestação de Contas o Contador do Município Aílton Martins, fez o uso sequente da palavra, demonstrando as metas de receita e de despesas usando como base o Relatório Resumindo da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal e dos Balancetes da Receita e Despesa do Sistema Contábil da Prefeitura de chapada de Areia, realizou a demonstração do resultado orçamentário consolidado do 1° e 2° Quadrimestres de 2017. – Dentre os dados apresentados à população, foi demonstrado que, hoje, o município, mesmo valorizando seus servidores, tem o “Gasto Com Pessoal” abaixo da média/limite, o que de fato, representa economia e responsabilidade, bem como consciência em se tratando de gastos com o dinheiro público; no mesmo seguimento de comprometimento para com o dinheiro público, os dados demonstram que o Município tem o investimento superior à média estabelecida por lei para com a Saúde, bem como com a Educação. Isso por que, a Administração Municipal [2017/2020] reconhece a necessidade de uma boa saúde, boas escolas e bons professore… BOA EDUCAÇÃO.

Na sequência, a Secretária de Saúde Paula Sabrinne falou detalhadamente sobre alguns conceitos e ações do departamento Municipal de Saúde, bem como sobre as divisões administrativas de competências com relação aos serviços de Atenção Básica, Média e Alta complexidade, retratados detalhadamente em números e estatística, que a cada dia vêm quebrando mais metas e alcançando maiores objetivos, tudo em beneficio à população em se tratando de excelência na saúde municipal.