A prefeita de Chapada de Areia (TO), Maria de Jesus, realizou na manhã desta segunda-feira (11) a inauguração das reformas na Escola Municipal América Alves de Oliveira. As obras contemplaram a troca da cobertura, forro, piso, pintura, climatização dentre outras benfeitorias. Na oportunidade também foram entregues à Secretaria de Saúde três veículos para atender a demanda da população.

Além da prefeita, o evento também contou com a participação do vice-prefeito Valdonias Resplandes; da diretora da unidade de ensino, Ivanilce Silveira; do secretário municipal de Administração, Hélio Varão; dos vereadores Genaro Barros (PPS), Juarez Ferreira (PSC) e Neurivan “Celca” (PPS); demais secretários, diretores, coordenadores, servidores e parte da população.

A solenidade foi aberta com momento devocional conduzido pelo Pastor Rafael, seguido pelos pronunciamentos da diretora da escola, Ivanilce Silveira; do secretário de Administração, Hélio Varão; do vereador Genaro Barros e do presidente da Câmara Nonatinho, que ressaltaram a importância dos investimentos da Prefeitura na educação do Município, parabenizando a prefeita Maria de Jesus pelo cuidado com a infraestrutura da unidade de ensino.

A professora Juscilene, que trabalha na Escola Municipal América Alves de Oliveira, afirmou que está feliz pela reforma. “Todos os professores estão motivados para iniciarem o ano letivo em uma escola novinha”, destacou. A educadora também agradeceu à gestão da prefeita Maria de Jesus pelo aumento salarial concedido recentemente.

Em seu discurso, o vice-prefeito Valdonias Resplandes comentou que a reforma da escola representa o cumprimento do compromisso com a oferta de uma educação de qualidade. “Com essa obra, os professores, os alunos e toda a equipe poderão trabalhar e estudar em um ambiente mais seguro e confortável”, disse o parlamentar.

A prefeita Maria de Jesus agradeceu vários colaboradores de sua gestão, especialmente aos professores. “Tenho certeza que com a climatização das salas de aula, os professores e os alunos terão mais condições de ensinar e aprender. Fizemos uma grande reforma, foi um trabalho feito com muito amor e que vai render bons frutos”, afirmou a gestora.

Maria de Jesus explicou que, além de ter recebido climatização, a escola teve sua cobertura completamente substituída. Toda a antiga estrutura de madeira deu lugar a vigas metálicas, um material mais resistente e duradouro. “Esta escola estava caindo. Agora, professores, vocês podem entrar com toda tranquilidade, porque esta ampliação é de qualidade”, garantiu.

Na oportunidade, a chefe do Executivo também anunciou que o município também adquiriu três veículos para atender a saúde: uma ambulância, um carro de passeio e uma caminhonete. “Isso é para o bem da comunidade, para o bem da Saúde e de todos nós”, comemorou.

Fonte: Antoni Oliveira / Surgiu

Fotos:  Surgiu