A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma e ampliação das salas de aula e banheiros da Escola Municipal América Alves de Oliveira, nesta segunda-feira, 21 de agosto de 2017.

Na ocasião, a prefeita Maria de Jesus Barros Varão elogiou o trabalho da Secretaria Municipal de Educação e estendeu os agradecimentos a todos os professores, diretores e a todos os presentes. “Hoje para mim é um dia muito especial, pois um fator muito importante na vida é a Educação, e como fui professora sinto-me feliz e satisfeita de inaugurar essa reforma e ampliação. Essa nova estrutura vai dar condições melhores de ensino e aprendizagem, e nosso objetivo e dar o melhor, tanto na qualidade de ensino quanto na infraestrutura para nossas crianças e jovens. Essas novas salas estão climatizadas com ar condicionado, este é apenas o começo, pois vou reforma e climatizar todas as salas de aula da nossa Escola”, destaca a prefeita.

A programação contou também com entrega dos novos uniformes para os alunos e foi servido um delicioso café da manhã a todos que estava presente.

A inauguração

Foi reformado e ampliado um pavilhão da escola com quatro salas e banheiros, o pavilhão foi totalmente remodelado ganhando telhado com estruturas metálicas, janelas em Blindex, pisos e pinturas novas, e também ar condicionado nas quatro salas de aula.

No uso da palavra, o vereador Genaro Barros agradeceu a todos os presentes e parabenizou a prefeita pelo o trabalho prestado ao município.

O vereador Alberino Dias da Silva Neto (NEGUIM PEQUI) enfatizou a importância de acreditar na administração da prefeita, agradeceu e parabenizou a prefeita por estar executando seus compromissos de palanque, melhorando a educação, priorizando a agricultura e valorizando os profissionais com aumento salarial concedido aos professores, o vereador disse se sentir muito agradecido como pai pela reforma e melhoria na escola.

O vice prefeito Valdonias, agradeceu a todos e também parabenizou a prefeita pelo serviço prestado e pediu a colaboração dos alunos para preservar melhor a escola.

A Secretária municipal de Educação Ivanilce Souza Costa Silveira, disse esta agradecida pela reforma, pois era um pedido de muitos pais, pois o telhado do pavilhão encontrava risco aos alunos, pediu a colaboração aos alunos para manter a escola conservada, pois a melhoria é em beneficio a eles próprio.

Comments (2)