A Secretaria Municipal de Educação de Chapada de Areia, realizou na tarde desta sexta-feira (13) uma audiência pública para monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). O evento contou com a participação do vice-prefeito Valdonias Resplandes; dos secretários municipais Gutemberg Alves (Educação), Celma Pereira (Assistência Social), Andra Silva (Meio Ambiente) e Adalto Mendes (Transportes); da vereadora Wanuzia Lira; além de profissionais da Educação e da comunidade em geral.

Segundo o secretário municipal de Educação, Gutemberg Alves, organizador do evento, a audiência é realizada periodicamente, sendo um instrumento democrático para apresentação e análise de dados referentes ao andamento das metas e estratégias executadas no PME, de forma a garantir a sua efetividade.

Para a prefeita Maria de Jesus, a gestão da Educação é de responsabilidade de toda a comunidade e a audiência representa um instrumento onde todos podem acompanhar e avaliar as metas e estratégias elencadas no PME, sendo um espaço para proposição de ideias e soluções. “Quero parabenizar toda a equipe da Educação Municipal e os outros profissionais e cidadãos que participaram deste evento. Somente com o apoio de todos alcançaremos nosso objetivo principal, que é oferecer uma educação pública de qualidade”, disse a gestora.