A prefeitura municipal de Chapada de Areia, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na manhã desta terça-feira (3) um arrastão contra o mosquito da dengue, tendo em vista o período considerado hiperendêmico devido às chuvas frequentes.

A ação visa conscientizar a população dos riscos de doenças que o mosquito transmissor, o Aedes aegypti, pode causar e deixar o alerta à comunidade sobre a necessidade de intensificar os hábitos que podem auxiliar a eliminação do foco do mosquito para evitar surtos, não só da dengue mas de epidemias das outras três doenças causadas por ele, como a zika, a chikungunya e a febre amarela.

Na oportunidade, houve ainda a entrega dos tambores de lixo para a população. Participaram da ação a prefeita Maria de Jesus, a secretária municipal de Saúde, Paula Sabrinne, vereadores, conselheiros de saúde e também as profissionais das áreas de enfermagem e veterinária do Município. Também colaboraram as secretarias de Meio Ambiente, Educação e diretoria de limpeza urbana. A recomendação é não descuidar durante todo o ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos, seja em qual for a época. “Contamos com o apoio da população para ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito”, destacou Sabrinne.