A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (18) uma palestra sobre gravidez na adolescência. O evento aconteceu no Centro de Convenções e reuniu dezenas de jovens, que aprenderam sobre puberdade, infecções sexualmente transmissíveis, gravidez e seus impactos sociais e econômicos.

A palestra, ministrada por profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pela enfermeira Thaylane, da Unidade Básica de Saúde, também contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo a prefeita Maria de Jesus, a educação para a prevenção à gravidez na adolescência torna os jovens mais conscientes de seus direitos e responsabilidades. Segundo gestora, a gestão municipal, com apoio de todas as secretarias, tem se esforçado para desenvolver políticas públicas que abordem o tema de foma efetiva e elucidativa. “A educação é a melhor forma de trabalharmos essa questão, por isso parabenizo nossos profissionais pela palestra”, destacou a gestora.