A Prefeitura de Chapada de Areia (TO) distribuiu peixes nesta quarta-feira (28/03) para todas as famílias do município. A ação social é realizada pelo segundo ano consecutivo na gestão da prefeita Maria de Jesus, tendo por objetivo apoiar a comunidade na manutenção da tradição de consumir carne branca na Semana Santa.

Uma grande fila se formou no local do fornecimento. Dezenas de pessoas compareceram para garantir o produto. “Quero agradecer a Dona Maria de Jesus e a equipe da prefeitura por essa ação. O peixe está muito caro nos supermercados e às vezes a gente depende da assistência social pra termos esse alimento”, disse um dos moradores.

Para a prefeita, a iniciativa é um ato humanitário que privilegia os costumes e a cultura da sociedade. “Entendemos que existe uma demanda pelo consumo de carne de peixe nesta época do ano. Então buscamos uma forma de manter essa tradição, auxiliando as famílias a ter uma mesa farta e saudável”, afirmou a prefeita.