A Prefeitura de Chapada de Areia, decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o município por pessoas que circularem em espaços públicos e estabelecimentos comerciais privados. A medida passa a valer a partir da próxima sexta-feira (8).

De acordo com o Decreto nº 032/2020, que dispôs sobre a medida, as máscaras poderão ser de fabricação artesanal. O uso do equipamento de proteção é uma recomendação do Ministério da Saúde, que divulgou um manual sobre como fazer o produto.

A prefeita Maria de Jesus destaca que o enfrentamento da pandemia de Covid-19 depende da colaboração de toda a comunidade. “A medida tem o objetivo de proteger a população para que tenham menos possibilidade de ser infectada. Esperamos contar com o apoio de todos para evitarmos que essa doença chegue até nós e ao nosso próximo”, afirmou a gestora.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO DECRETO 032.2020