A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiou mais de 70 pequenos e médios produtores rurais com abertura  e melhoramentos de Cacimbas e Represas no município.

O incentivo e ajuda ao pequeno produtor do município é uma das mais importantes ações da Prefeitura Municipal, já que proporcionam melhores condições de trabalho e produção a quem mais necessita da ajuda do poder público. A pasta tem desenvolvido um trabalho intenso de ajuda aos produtores de todas as regiões do município, e  nos últimos meses foi beneficiados mais de 70 produtores com abertura de Cacimbas e represa, alem de inúmeras  preparação de solo para plantio.

A prefeita afirmou que incentivar a melhoria da produção dos produtores do município é uma importante forma de gerar maior renda para a população rural e levar melhores condições de vida as famílias que lutam para levar o alimento a mesa e também na criação de animais que mais sofre com a falta de água.

“Temos que incentivar sempre os nossos produtores a melhorar sua produção e dar condições para que cada vez mais às melhorias no setor agropecuário cheguem a nossos produtores, essas famílias que lutam a cada dia para levar alimento a mesa e criar seus animais, merecem todo o incentivo que estiver ao alcance da nossa administração”, concluiu a prefeita.

Para os produtores, esse trabalho de ajuda aos produtores é de suma importância, pois beneficia  quem  não tem condições de mandar fazer esse trabalho sozinho.  “ Aqui foi feito um trabalho na represa, que vai melhorar muito pra gente, principalmente na seca que faltou água, agora vai solucionar e os animais não irão sofrer”, afirmou um dos beneficiado que ficou muito contente com a ação da Prefeita, e firmou que nos mais de 20 anos no município a gestão atual foi a primeira a levar este tipo de beneficio aos produtores.