A prefeita de Chapada de Areia (TO) recebeu na manhã desta segunda-feira (16), durante a solenidade de abertura da Agrotins 2018, um novo trator que será destinado à agricultura familiar do município.

No evento, o governador Marcelo Miranda entregou 94 veículos equipados com grades, carretas, que visam o fortalecimento do programa Terra Forte, direcionado à Agricultura Familiar. Nesta primeira etapa, foram beneficiados 88 municípios tocantinenses.

Segundo a prefeita de Chapada de Areia, Maria de Jesus, a nova máquina oferecerá inúmeros benefícios aos pequenos produtores do município. “As famílias que vivem da agricultura em nossa cidade terão à disposição mais uma ferramenta para facilitar o trabalho no campo. Agradeço ao governador Marcelo Miranda, por ter feito gestão junto ao Ministério da Agricultura, e ao deputado federal Carlos Gaguim por ter contemplado Chapada de Areia com a emenda parlamentar”, disse a prefeita. Acompanhando a prefeita também estavam o secretário municipal da Agricultura, José Maria Maciel, e o diretor do município Neilto Araujo.

Os 94 tratores são frutos dos primeiros investimentos do repasse de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), voltados para aquisição de máquinas e equipamentos para o programa Terra Forte. O programa objetiva a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos da Reforma Agrária. No Tocantins, o programa atende 14.400 famílias de agricultores familiares e já existem 240 tratores e máquinas que atendem os 139 municípios. Cada conjunto atende em média 60 propriedades.