A prefeita de Chapada de Areia (TO), Maria de Jesus, está participando nesta semana, em Palmas, de capacitações promovidas pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Nesta terça-feira (26), a formação teve em sua programação abordagens sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e orientações básicas sobre Coleta Seletiva e Compostagem.

De Chapada de Areia também estão participando a secretárias municipais Paula Sabrinne (Saúde) e Andra Coelho (Meio Ambiente), além do diretor de Meio Ambiente, Manoel Jonas, e da assessora da prefeita, Karina. Os cursos estão sendo oferecidos pela ATM por meio de parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Segundo Maria de Jesus, os conhecimentos adquiridos nas formações subsidiarão a formulação de políticas públicas em Chapada de Areia. “O desenvolvimento sustentável das cidades hoje é uma grande preocupação dos gestores municipais”, destacou a prefeita.

A formação terá continuidade nesta quarta-feira (27). O tema será o financiamento das políticas públicas, abordando tópicos como os princípios básicos das competências tributarias dos três entes da federação, a carga tributária brasileira e  as principais transferências para os municípios.