A Prefeitura de Chapada de Areia (TO) realizou neste domingo (04/03) uma reunião com moradores da zona rural da região da Igrejinha. O encontro aconteceu na propriedade do senhor “Dominguinhos da Sucan”, popular fazendeiro da localidade, e contou com a participação da prefeita Maria de Jesus, do deputado estadual Cleiton Cardoso (PSL) e dos vereadores Celca, Genaro Barros, Danilo Carreiro e Nonatinho.
Na reunião, a prefeita destacou as ações da Prefeitura em prol dos produtores rurais da região da Igrejinha, como a disponibilização de tratores para preparo do solo, e abriu espaço para os participantes apresentarem suas demandas, falarem sobre a gestão municipal e sugerirem propostas. “Esta é uma oportunidade para os produtores dialogarem diretamente com a prefeitura; uma forma de gestão transparente e participativa”, afirmou Maria de Jesus.
Joana, uma das participantes do encontro, agradeceu à Maria de Jesus por ter viabilizado, por meio da Prefeitura Municipal, um medicamento que, segundo ela, custa muito caro. “Tentamos adquirir esse medicamento, mas como eu e meu esposo não temos condições, não pudemos comprar. Nossa única alternativa foi pedir à Prefeitura. Tentamos várias vezes e nunca conseguimos. Só agora, na administração da prefeita Maria de Jesus, isso foi possível”, relatou, emocionada, a moradora.
O deputado Cleiton Cardoso afirmou estar impressionado com a atitude da prefeita em abrir a oportunidade para a população expor seus anseios. “Este espaço democrático demonstra a preocupação da prefeita em dialogar com os cidadãos. Não tenho dúvidas de que esse é o caminho para uma administração propositiva e mais justa”, disse o deputado.

Após reunião, um almoço foi servido aos participantes e houve sorteio de vários brindes.