A comunidade de Chapada de Areia, participou nesta sexta-feira (17) da ação de encerramento da Campanha de Prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento contou com uma palestra do pastor Pedro Simon, da Igreja Adventista de Paraíso do Tocantins.

A ação foi promovida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Participaram do evento o vice-prefeito de, Valdonias, no ato representando a prefeita Maria de Jesus; da assistente social Marcela Montel; de conselheiros tutelares, professores, alunos e famílias assistidas pelo CRAS; além do vereador de Paraíso do Tocantins, Whisllan Maciel.

Durante a campanha foram desenvolvidas diversas atividades com o objetivo de alertar a sociedade para casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Chapada de Areia, dar orientações para prevenir e orientar sobre formas denunciar os crimes.

O vice-prefeito Valdonias afirmou que a ação é muito importante para conscientizar as pessoas e lembrou que muitos muitos crimes ficam impunes devido à desinformação. “Parabéns a todas as equipes que se empenharam nessa proposta, nossa cidade, especialmente nossas crianças e adolescentes, têm muito a agradecer”, disse o político.

Por:  Antoni Oliveira / Surgiu