Na noite desta quarta-feira (22) o governador Marcelo Miranda (PMDB) entrou em contato pessoalmente com a prefeita de Chapada de Areia, Dona Maria “Mãe do Jajá” (PPS), para anunciar o lançamento do Edital que vai possibilitar a pavimentação dos 40 quilômetros da rodovia TO-447, que liga Paraíso do Tocantins a Chapada.

Foto: Rodrigo Lobão

A abertura das propostas está prevista para acontecer dia 14 de abril.

Para os moradores da região, a pavimentação da TO-447 é o grande sonho de todos. Os últimos governadores que passaram pelo palácio Araguaia anunciaram o fim da poeira e da lama entre Paraíso e Chapada de Areia. No entanto, os sonhos da população não se concretizaram.

A TO-447 é famosa pela gravidade dos acidentes que provoca e por ser uma das únicas rodovias estaduais que liga dois municípios no centro do Estado e que ainda não tem pavimentação asfáltica.

O descaso das autoridades já foi motivo de vários protestos da população que, por algumas vezes, chegaram a interditar o trânsito na região.

Desta vez, moradores de Chapada de Areia e fazendeiros da região estão otimistas com o início das obras assim que terminar o período chuvoso.