A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou o Grupo de Gestantes — uma iniciativa que propõe dar atendimento especial e humanizado às mulheres durante a gravidez, com reuniões periódicas entre gestantes e profissionais da rede pública de saúde.

De acordo com a secretária de saúde do município, Paula Sabrinne, o Grupo de Gestantes surge a partir de altas taxas de natalidade, da incidência de casos de gravidez na adolescência e de gestantes adulta-jovens multíparas. “A proposta do grupo vai muito além da orientação da fisiologia da gestação, trata-se de uma troca intensa de saberes na busca do vínculo mãe-bebê e do vínculo usuário-centro de saúde para garantir o acompanhamento completo desta família que está nascendo”, afirma a secretária.

A prefeita Maria de Jesus também reconhece a importância do atendimento às mulheres grávidas. “O projeto dá suporte às gestantes, aproximando a família através do acolhimento humanizado. Dessa forma, estamos pensando no bem-estar da gestante, da criança e da família de Chapada de Areia”, comentou a prefeita.