A horta comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está chamando a atenção da comunidade. O projeto social, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Ruraltins, é desenvolvido com os usuários assistidos pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Além de promover o bem estar social, a iniciativa visa à proporcionar hábitos alimentares saudáveis com alimentos produzidos de forma orgânica. A prefeita Maria de Jesus é entusiasta do projeto e destaca que o cultivo da horta fortalece o convívio comunitário, a cooperação e o trabalho em equipe, além de ensinar habilidades de plantio e manejo ao grupo de idosos.

A horta funciona no próprio CRAS, onde são produzidas diversas hortaliças e outros vegetais.