O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Chapada de Areia realizou nesta quarta-feira (21/03) uma reunião para apresentar o plano de trabalho de cessão do uso de novas máquinas agrícolas dos Programa Terra Forte e Agricultura Familiar.

A Prefeitura de Chapada de Areia disponibilizará os equipamentos para as comunidades desenvolverem suas atividades agrícolas. “Os programas prevêem a cessão dos bens para fortalecer o setor agropecuário no município, incentivando, assim, o associativismo dos agricultores”, disse a prefeita Maria de Jesus.

O plano prevê as responsabilidades dos beneficiários e do Município, as prestações de contas periódicas do uso dos equipamentos e a forma correta de utilizá-los. Também define os responsáveis pelo cuidado, manutenção e gestão das máquinas. Ao Município cabe o processo de fiscalização do bens cedidos.