A Prefeitura de Chapada de Areia (TO), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A vacina está disponível na Unidade Básica de Saúde. Para ser atendido, é recomendável que cidadão apresente a carteira de vacinação.

A prefeita Maria de Jesus foi uma das primeiras a receber a vacina. Ela informa, ainda, que no próximo dia 12 de maio será realizado o Dia “D” de Mobilização, com ações de incentivo à vacinação e de conscientização. Toda a população do município está convidada a participar.

A campanha segue até o dia 1º de junho.

Grupos prioritários para vacinação

Crianças: Todas as crianças de 06 meses à menores de 5 anos de idade.

Gestantes: Todas as gestantes em qualquer idade gestacional.

Puérperas: Mulheres até 45° dia após o parto.

Trabalhadores de Saúde: Todos os trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

Idosos: População de 60 anos e mais.

Professores: Professores das escolas públicas e privadas do ensino regular.

Pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais: Conforme indicação do Ministério da Saúde, contendo no informe técnico.

População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.