A Prefeitura de Chapada de Areia, anunciou na última terça-feira (24) a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino. A medida foi publicada em decreto assinado pela prefeita Maria de Jesus para minimizar os impactos provocados pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As aulas na cidade já estão suspensas para evitar o contágio de alunos e servidores da educação pelo novo coronavírus. Com a antecipação, o período de 25 de março até 23 de abril será contabilizado no calendário escolar como férias escolares. No intervalo também haverá a fruição de férias dos servidores da pasta. Assim, ficam previstas aulas normais no próximo mês de julho.

A prefeita Maria de Jesus também destacou a importância do distanciamento social para a prevenção da Covid-19 e voltou a solicitar aos alunos e toda a comunidade que permaneçam o máximo de tempo possível em casa e evitem aglomerações de pessoas. “Embora seja lamentável, essa medida foi necessária para resguardarmos a saúde dos nossos alunos e seu familiares, dos professores e de toda a população”, disse a gestora.

O secretário municipal de Educação, Gutemberg Rodrigues, também reforçou a orientação. “Precisamos que todos os alunos e funcionários da Educação fiquem em casa. As viagens não são aconselháveis neste momento. Vamos aproveitar o tempo com a família, estudar, aprender algo novo”, destacou o dirigente.

DECRETO 016.2020

A medida de antecipação das férias escolares também foi adotada pelo Governo do Tocantins no âmbito da rede estadual de ensino.