A Prefeitura de Chapada de Areia, anunciou na última terça-feira (24) a antecipação das férias escolares da rede municipal de ensino. A medida foi publicada em decreto assinado pela prefeita Maria de Jesus para minimizar os impactos provocados pelo enfrentamento da pandemia de Covid-19.

As aulas na cidade já estão suspensas para evitar o contágio de alunos e servidores da educação pelo novo coronavírus. Com a antecipação, o período de 25 de março até 23 de abril será contabilizado no calendário escolar como férias escolares. No intervalo também haverá a fruição de férias dos servidores da pasta. Assim, ficam previstas aulas normais no próximo mês de julho.

A prefeita Maria de Jesus também destacou a importância do distanciamento social para a prevenção da Covid-19 e voltou a solicitar aos alunos e toda a comunidade que permaneçam o máximo de tempo possível em casa e evitem aglomerações de pessoas. “Embora seja lamentável, essa medida foi necessária para resguardarmos a saúde dos nossos alunos e seu familiares, dos professores e de toda a população”, disse a gestora.

O secretário municipal de Educação, Gutemberg Rodrigues, também reforçou a orientação. “Precisamos que todos os alunos e funcionários da Educação fiquem em casa. As viagens não são aconselháveis neste momento. Vamos aproveitar o tempo com a família, estudar, aprender algo novo”, destacou o dirigente.

DECRETO 016.2020

A medida de antecipação das férias escolares também foi adotada pelo Governo do Tocantins no âmbito da rede estadual de ensino.

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos com (*) são obrigatórios.