Apesar do recorrente alerta dos órgãos de saúde pública para a população evitar aglomerações como forma de combater o contágio pelo novo coronavírus, o Balneário Águas Belas, em Chapada de Areia, na região oeste do Tocantins, recebeu visitantes não autorizados neste fim de semana e teve que ser interditado. A Polícia Militar foi mobilizada para a.

Segundo informação da Prefeitura de Chapada de Areia, além da existência de norma proibindo aglomerações de pessoas no município, o balneário também está fechado para obras. No espaço está sendo construído um calçadão, que será inaugurado assim que houver atenuação da pandemia de Covid-19.

Para evitar novas incursões de pessoas no balneário, foi instalada uma cerca com cadeado para inibir a entrada e haverá intensificação da fiscalização no local. Ainda de acordo com a Prefeitura, o descumprimento das determinações, que estão publicadas em decreto, poderá ocasionar em apreensão de veículos e prisão de responsáveis.