A Prefeitura de Chapada de Areia, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu a campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades aconteceram na Escola Municipal América Alves de Oliveira.

Foram utilizadas diversas estratégias pedagógicas, como teatro de fantoches e roda de conversa, para alertar sobre o abuso sexual: o que é, como se proteger e como procurar ajuda quando se sentir vulnerável ou sofrer abusos. Os professores também receberam panfletos educativos e informações sobre como identificar os sinais de abuso.

Para a prefeita Maria de Jesus, esse tema sensível deve ser tratado com muito diálogo e esclarecimento. “A orientação e o acompanhamento familiar deve ser contínuo, desde os primeiros passos da criança, para que os casos de abuso e exploração sejam prevenidos ou denunciados”, afirmou a prefeita.

Os profissionais envolvidos na campanha conscientizaram sobre a importância das denúncias, que pode ser feita por meio do Conselho Tutelar, CRAS, Unidade Básica de Saúde, pelo Disque 100 ou pelo 190.

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos com (*) são obrigatórios.