A prefeita MARIA DE JESUS BARROS VARÃO (PPS) participou no ultimo dia (10) da Limpeza do córrego e do plantio de árvores de espécies nativas em uma nascente degradada em uma chácara na região norte do município. “Ela acompanhou os alunos do 4º ano da Escola Municipal America Alves de Oliveira, no plantio de  mais de 200 mudas de espécies nativas em uma área degradada em volta da nascente.

Os alunos demonstraram conhecimento com o plantio e a preservação da natureza. “[Gostei muito de participar da limpeza e do plantio]. A gente tem que cuidar do meio ambiente, não desmatar e sempre jogar água nas árvores e plantas”, disse Lucas.

João Paulo A. Calçado, que é engenheiro Ambiental de formação, destacou que ao levar as crianças para realizar o plantio de mudas nativas, recuperar e preservar a nascente, gera uma manancial e futuramente pode ser utilizada essa água para o consumo humano. “Contando com a presença destas crianças para ensinar e educar e que futuramente isso se propague e outras nascentes sejam recuperadas”, afirmou.

“É muito importante este projeto de recuperação das nascentes, principalmente com o apoio dos nossos alunos, pois o nosso objetivo é que eles  tenham uma consciência ambiental. Essa é a  primeira edição e ficaremos felizes em poder voltar e contribuir ainda mais com a conscientização do meio ambiente. Que os nossos estudantes aprendem ainda mais e sejam multiplicadores para a sua familiares repassando sobre a necessidade de preservação deste bem precioso que é a água”, afirmou a prefeita Dona Maria.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Chapada de Areia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Educação