Chapada comemorou o 23° aniversario com quatro dias de festas.

O primeiro dia foi promovido uma marcha para Jesus com igrejas locais comemorando o dia do evangélico, com grande show gospel com a banda Trio Salvador. Segundo dia foi promovido pela prefeita um dia de beleza as mulheres de Chapada de Areia, tendo também como principal atração o desfile para a escolha da garota rodeio e a abertura do rodeio, finalizando com um grande show do cantor Téo Santana.

Sábado ficou marcada pela grandiosa cavalgada com varias comitivas presentes e com o segundo dia do rodeio, e o show ficou por conta da banda saborear. No Domingo e ultimo dia foi realizado a final do rodeio e um grande show com o cantor Pepe Moreno e participação do Paulinho Paixão.

Chapada de Areia completou 23 anos de emancipação politica, data que e comemorado dia 26 de maio com grande festa da qual atrai um grande publico de cidades vizinhas, festa esta que virou tradição do município.